quarta-feira, 3 de junho de 2009

UM PASSEIO POR BARCELONA...


Barcelona, a capital da Catalunha, situa-se no norte de Espanha, perto do mar mediterrâneo.
Cidade maravilhosa principalmente para os jovens, por ser um espaço cheio de vida e de enorme concentração de pessoas de várias etnias e de diferentes culturas, marcada principalmente pela juventude. Muitos estudantes escolhem Barcelona como local de erasmus pela sua vivacidade, tão característica. Cidade de grande animação, quer nocturna quer diurna. As ruas da cidade, principalmente no verão, estão repletas de pessoas.


Gosto especialmente de Barcelona por ser um local que reúne vários elementos que fazem desta cidade ser quase perfeita. Ao mesmo tempo tem praias, embora a areia não seja tão lisa e brilhante como a das praias portuguesas, a areia deixa os pés sujos mas em contrapartida o mar é límpido e quente. Além das praias, a nível cultural, tem um enorme leque de escolhas: fundação Joan Miró onde se encontram obras do pintor - fica muito perto do Castelo de Montjuic onde, num passeio bastante agradável, podemos optar por ir de teleférico até ao castelo onde nos deparamos com uma vista magnifica sobre a cidade -; O Museu Picasso que contem obras fenomenais do artista; O museu da Arte contemporânea onde encontramos um tipo de arte mais actual.


Nesta cidade é preciso destacar ainda, a paixão pelo futebol, o clube de futebol do Barcelona acolhe milhares de fanáticos, embora por fora o estádio tenha a aparência de ser pequeno e insignificante, a verdade é que a grandeza no interior do Camp Nou é indubitável.
Outro dos lugares também bastante visitados em Barcelona são as Ramblas – La Rambla – situado perto da Praça da Catalunha, aqui podemos encontrar várias lojas, cafés, restaurantes com esplanadas, quiosques, no meio das ruas estão animais à venda, muita animação de rua que verdadeiramente atrai os turistas do mundo inteiro!


Barcelona é conhecida pelo seu modernismo, António Gaudi é um artista que deixou as suas marcas na cidade, como por exemplo a famosa "Sagrada Família", a qual deixou inacabada, e nos dias que correm continua por terminar, se calhar faz parte da mitologia do monumento... quem sabe.
Ainda do mesmo arquitecto temos o Parque Guell, a La Pedrera e a casa Batlló.
É aconselhável a utilização do bus turístico. Por apenas 19euros podemos andar o dia inteiro nos autocarros turísticos que contêm três linhas consoante a rota da cidade que queremos seguir.


Tudo isto são mais do que motivos para dar um saltinho a esta maravilhosa cidade e tão perto do nosso país, de carro são nove horas mas se estiveres atento ao site da Rayaner muitas vezes oferece promoções fenomenais nas viagens de avião!

Sem comentários:

Enviar um comentário